sexta-feira, 29 de março de 2013

Um Dia (One Day) livro/filme

Comprei este livro em ingles, em Taiwan! Eu tinha terminado de ler a trilogia "Jogos Vorazes" e precisava comprar algum livro para ler, entao me deparei com este livro entre os mais vendido... apesar de nao achar a sinopse muito atraente acabei comprando. Nunca imaginei como me surpreenderia em um livro... E posso dizer uma coisa: Sao livros como este, mensagens como esta que quero levar pra minha vida inteira.
-
Sem spoileirs.
A historia de One Day me ganhou por inteira principalmente por causa dos dialogos muito bem elaborados do autor (David Nicholls), ele nos faz nos apaixonar por duas pessoas totalmente diferentes uma da outra!
Dexter: Aquele tipo de cara pelo qual na vida real me causaria antipatia eterna, porem, atraves do livro, do jeito que a vida de Dexter nos foi retratada, como ele pensa, e porque faz o que faz, me fez compreende-lo, um personagem muito bem elaborado ate o ultimo segundo.
Emma: Simplesmente apaixonante, sonhadora, garota doce anos 80. Nao tem como nao se apegar a Emma e torcer por ela do comeco ao fim do livro.
A historia atravessa 20 anos da vida dos dois personagens, comecando quando os dois jovens recem graduados se conhecem na noite da festa de formatura, vespera de 15 de julho (feriado nos EUA). Depois daquela noite, seus destinos se cruzam todos os anos na mesma data.... o destino muda os planos de vida deles, e os levam a seguir rumos que nunca imaginavam seguir.
Uma leitura que nos envolve, nos fazendo refletir sobre nossas vidas reais, chorar, torcer, gritar.
 E o mais importante de tudo no romance de David Nicholls? Voce pode viver a sua vida inteira sem perceber que o que voce sempre esteve procurando esta exatamente a sua frente.

Tenham uma boa leitura, garanto que nao irao se arrepender! Trailer do filme - clique aqui -

5 comentários:

  1. Tenho esse livro... Só que ainda não li... Todos dizem que é lindo!

    Beijos
    http://www.plantaoonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nao hesite em ler, para mim os melhores livros sao os que deixam uma mensagem essencial para nossas vidas... como se nos motrassem licoes atraves das estorias! e tambem os livros que nos surpreeendem. Este livro contem os dois, te garanto :D

    ResponderExcluir
  3. Talvez minha próxima leitura! Adorei a Resenha!

    ResponderExcluir
  4. Sou louca para ler o livro e assistir ao filme. Dizem que é MUITO bom. Ótima resenha!
    Já estou seguindo o blog.
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir